home loteria 😃 Não ser lucrativo não pode se recusar a retornar

2024-12-29 01:23:47丨【home loteria】
Foto do arquivo: fornecida por 【home loteria】
Foto do arquivo: fornecida por 【home loteria】

"Não ser lucrativo" não pode se recusar a retornar

Os ditados antigos são Yun "Um cavalheiro adora riqueza e tem uma maneira de aceitá -la", o que significa que, como uma pessoa reta, deve ser razoável e legal ganhar dinheiro.No entanto, na vida real, a maneira de ganhar dinheiro com uma boa riqueza é um pouco "brilhante".Algumas pessoas pensam que, depois de receber o dinheiro errado da outra parte, podem abrir os olhos e fechar os olhos.Mas, de fato, de acordo com a "lei civil" do meu país, esses acidentes devem ser devolvidos, que é o "lucro inadequado" assim chamado. home loteria

Os funcionários errados do envelope vermelho da empresa "rindo" se recusaram a reembolsar

Recentemente, um caso de disputa civil na cidade de Fu'an, na província de Fujian.Primeiro, a companhia de seguros anunciou a lista de clientes em potencial no site e depois transformou a lista de clientes pelo vendedor.O vendedor da lista pode obter aleatoriamente o "envelope vermelho de Wangcai" de 8 a 288 yuan.

Huang é um vendedor da companhia de seguros e participou ativamente depois de ver as atividades da empresa.No final do ano, a companhia de seguros anunciou a lista vencedora no site, e Huang estava localizado na lista pioneira.No entanto, depois de receber o envelope vermelho transferido pela empresa, Huang ficou pasmo.Embora Huang soubesse que a empresa dava mais dinheiro, Huang não disse uma palavra, mas pegou o dinheiro silenciosamente.

Aconteceu que a companhia de seguros fez um enorme envelope vermelho por causa de um erro no trabalho.Depois que a empresa encontrou essa situação, ele encontrou a negociação de Huang, esperando que ele pudesse devolver o dinheiro que deu, mas após várias negociações, Huang ainda se recusou a retornar.Para esse fim, a empresa teve que processar ao tribunal e solicitar ao tribunal julgar que Huang retornou.

Para a promotoria, Huang argumentou que o conteúdo da atividade não era claro e acreditava que a distribuição da companhia de seguros de 90.405 yuan era um presente.

O Tribunal Popular de Fu'an da Província de Fujiano concluiu esse caso de "ganho inadequado".Segundo o tribunal, de acordo com a lei, se não houver base legal e obter benefícios inadequados e causar perdas de outros, os interesses impróprios que eles retornaram à pessoa que sofre.

A atividade de aplicativos lançada pela companhia de seguros foi divulgada e os vendedores prometidos que atendem às condições podem obter envelopes vermelhos aleatórios de 8 a 288 yuan.Quando Huang participou do evento e ganhou o prêmio, a companhia de seguros deve cumprir a promessa de emitir uma prosperidade aleatória da prosperidade aleatória, variando de 8 a 288 yuan.Agora, a companhia de seguros distribuiu 90.405 yuan para Huang devido a erros de trabalho. para a companhia de seguros.

O tribunal disse que a justificativa de Huang não estava de acordo com o bom senso, nem forneceu evidências para provar que ele participou de outras atividades organizadas pela companhia de seguros deve ser dada pela companhia de seguros 90.405 Yuan.

Portanto, o tribunal finalmente decidiu que Huang devolveu a companhia de seguros ao lucro impróprio de 90.117 yuan e juros.

Há uma relação de empréstimo inadequada entre as duas partes e não foi reconhecida

O caso mencionado acima é relativamente simples e claro, e não é difícil de entender.No entanto, na vida real, ainda existem alguns casos incompetentes que são mais complicados, e eles geralmente entrelaçam a relação entre reivindicações e dívidas. Seja "lucro impróprio".Recentemente, o Tribunal Haidiano de Pequim concluiu que não era um caso de casos malsucedidos.

A Sra. Xiong disse que, de dezembro de 2016 a maio de 2017, ela transferiu 5 milhões de yuans em um total de 5 milhões de yuans na conta de Zhangmou sem qualquer relacionamento de empréstimo e outros relacionamentos legais com o réu Zhangmou e outras relações legaisA transferência da transferência da conta de Zhangmou foi dedicada à solicitação de reembolso do credor por muito tempo, ou seja, Long Mou pediu à Sra. Xiong que transfira o dinheiro devido para Zhangmou.

No entanto, depois que a Sra. Xiong concluiu a transferência, o MOU Long negou todo o comportamento de reembolso de Sra. Xiong e solicitou uma execução obrigatória do Gabinete do Notário por suas reivindicações à Sra. Xiong.Xiong acredita que, como Long Mou nega seu comportamento de pagamento, Zhang Zhang tem 5 milhões de yuan da remessa de 5 milhões de yuans de Xiong sem base factual e legal.

A defesa de Zhang disse que ele não reconheceu a reivindicação de Xiong.Depois que a Sra. Xiong remetiu 5 milhões de yuan para ele, houve um relacionamento de empréstimo civil entre os dois partidos. cumprido.

O tribunal descobriu que, de dezembro de 2016 a maio de 2017, a Sra. Xiong foi transferida para Zhangmou 5 milhões de yuan para Zhangmou através da transferência bancária.Zhangmou remetiu um total de 155 dinheiro para a Sra. Xiong de junho de 2017 a outubro de 2017, e a quantidade de remessas excedeu 5 milhões de yuan.

Durante o julgamento, a Sra. Xiong e Zhang Mou reconheceram a relação de empréstimos entre as duas partes, mas a Sra. Xiong acredita que os 5 milhões de yuan alegaram neste caso não são um empréstimo, mas as instruções do Outsider Longmou para pagar a Zhang Mou , e o caso do caso de The Outsider Longmou, e as instruções do estranho do caso a Zhangmou, e as instruções do caso, as instruções do estranho do caso, pagas a Zhang e o caso do estranho do caso foi pago a Zhangmou, e o caso do caso foi pago a Zhangmou, e o caso do caso foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou , e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou, e foi pago a Zhangmou. Após perguntas no tribunal, Long Mou negou ter instruído a Sra. Xiong a remeter dinheiro a Zhang, e a Sra. Xiong não apresentou outras evidências para provar a reivindicação.

O Tribunal acredita que o foco da controvérsia nesse caso é se Zhang Mou obteve se os 5 milhões de yuans envolvidos no caso constituem lucro inadequado.De acordo com o fato de que os fatos foram encontrados acima, o Tribunal acreditava que, primeiro, quando a Sra. Xiong e Zhang Mou reconheceram a existência de relação de empréstimo privado entre as duas partes, Xiong defendeu que os 5 milhões de yuans envolvidos no caso deveriam Seja inadequadamente lucrativo e ela deve ser negativa.No entanto, a evidência de que a Sra. Xiong é atualmente enviada não é suficiente para provar que os 5 milhões de yuans envolvidos no caso independentemente da relação de empréstimo civil entre as duas partes não se baseiam nas evidências existentes e na declaração das duas partes em Tribunal.

Segundo, obtendo relações legais indevidamente têm as características legais de danos de uma parte e dos benefícios da outra parte.Nesse caso, de acordo com as evidências apresentadas por Zhangmou, pode provar que a quantidade de remessa a Sra. Bear é muito mais de 5 milhões de yuans. e possuía 5 milhões de yuan.

Em resumo, o Tribunal julgou que a Sra. Xiong defendeu que os 5 milhões de yuans tinham lucro impróprio, e a solicitação de reclamação de Zhang Mou solicitou a falta de fatos e a base legal para o processo foi rejeitado de acordo com a lei.

Juiz Interpretação home loteria

Determinar "ganho inadequado"

Não há base legal

O juiz Zhu do Tribunal Haidiano Dongsheng explicou que, em comparação com a dívida do contrato e a dívida de violação, a dívida inadequada de lucro é um tipo de dívida independente.No fato de que os ganhos inadequados, o partido que obtém benefícios inadequados é chamado de beneficiário, e a parte das perdas é chamada de vítima ou pessoa danificada.Após os fatos do ganho inadequado, a parte que causa a perda de outros de acordo com a lei deve devolver os ganhos impróprios aos danos aos danos.

Com base nos fatos que não são lucrativos como padrão, é possível dividir os benefícios inadequados em duas categorias, ou seja, o pagamento de ganhos inadequados e não -benefícios.Benefício inadequado refere -se ao benefício inadequado gerado pelo pagamento. (como a conquista das condições).No segundo caso, a Sra. Xiong afirmou que o pagamento de reivindicações não ditas não era lucrativo.

De acordo com a definição de lucro inadequado da lei do meu país, os ganhos inadequados devem incluir os seguintes elementos constituintes:

1. Benefício de um lado;

2. Outros estão danificados;

3. Existe uma relação causal entre o benefício de uma parte e os danos ao outro lado; home loteria

4. Sem base legal.

Zhu disse que um deles se beneficiou, e os danos ao outro lado são a característica mais significativa e mais visível do lucro inadequado.No caso de Xiong, embora a Sra. Xiong tenha defendido que Zhang Mou havia obtido 5 milhões de yuans em remessas, de acordo com os fatos declarados no julgamento dos dois partidos, pode -se ver que a Sra. Xiong e Zhang Mou Existir em relação ao empréstimo privado, e o Zhang Mou também passou pela passagem de Zhangmou. A remessa de 5 milhões de yuan para Zhang Mou não fez com que a Sra. Xiong fosse danificada e Zhang Mou se beneficiou.Da perspectiva da prova da responsabilidade, a Sra. Xiong não apresentou evidências para provar que os 5 milhões de yuans eram uma dívida independente da relação de empréstimos entre as duas partes.

Obviamente, deve -se notar que o elemento central de determinar que "derivar" é "impróprio" deve ser que não exista base legal, ou seja, o beneficiário obtém benefícios e não tem base legal.

PEIJING MORNE POST REPORTER Huang Xiaoyu

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
home loteria